10/07/2010

Enxergando Além da Confusão

Só agora me dei conta de que não estou recebendo semanalmente os e.mails do Kabbalah Centre.
Acredito que justamente por essa razão, nessa semana, ele veio como uma Luz, uma bênção, um presentinho de Deus para mim.
Estava sentindo uma plenitude incrível na minha vida em todos os sentidos, quando semana passada acordei para a realidade de um determinado aspecto que eu estava fingindo e acreditando ter.
Então, nesse momento trabalho para enxergar além da confusão, fortalecendo a minha visão interior!

"Uma coisa maravilhosa sobre o mundo em que vivemos são as coisas que acontecem e parecem aleatórias e que não são realmente aleatórias. E essas coisas “aleatórias” não acontecem conosco. Elas acontecem a nosso favor.

Mas só enxergamos a ordem oculta no caos após o fato. Se ao menos pudéssemos enxergá-las no momento...

É isso que eu gostaria que você fizesse esta semana: Procure enxergar a perfeição no momento. Isso parece muito Zen, mas existe uma ciência, por assim dizer, por trás disso.

No instante em que vemos que existe um projeto por trás da desordem, nos direcionamos à claridade. Aceleramos o processo. Injetamos Luz na escuridão.

Quando nos sentimos rodeados pela escuridão, sem sinal de Luz no fim do túnel, perpetuamos nossa cegueira. É como se disséssemos: “Não existe o bem aqui, Deus se omitiu; causa e efeito não existem realmente.” E esses tipos de pensamentos simplesmente plantam sementes para mais escuridão, caos e desorientação.

Estamos no mês de câncer, e o nome em aramaico para esta época, Sartan, significa literalmente “remover a confusão”. Ao mesmo tempo em que pode ser o mês mais confuso - e mais exasperador -, também é o mês mais poderoso para enxergar além da confusão. Fortalecer a nossa visão interior agora nos dará maior capacidade de discernimento no ano todo.

Então, não deixe o caos atingi-lo esta semana. Quando os desafios aparecerem, antes de pensar e agir, lembre: “Isso também é para melhor.” O melhor pode não se materializar à sua frente como passe de mágica, mas se você permanecer alerta, conseguirá vislumbrar isso antes do que imagina.

Tudo de bom,

Yehuda."

3 comentários:

  1. "Mas só enxergamos a ordem oculta no caos após o fato. Se ao menos pudéssemos enxergá-las no momento..."

    Essa frase caiu como uma luva.. Quer dizer, o texto inteiro... Começar a entender a vida por outro ângulo... Virei fã e leitora...

    Bjok, flor

    ResponderExcluir
  2. Tá aí também um desafio para mim: "enxergar a perfeição do momento". Às vezes, a gente consegue "saber" que é perfeito (apesar de toda a aparente desordem) mas não consegue "sentir" que é... talvez por isso, venha a angústia, de que vc fala no próximo post.

    Mas...

    "Quanto maior o obstáculo, maior o potencial de Luz."

    Um beijo Lu, ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. acredito que és tão sabia que tras asutileza pra seus leitores refletir seu dia dia com mais plenitude
    parabems sou seu fã

    ResponderExcluir